Cabelo

 

 

Release_Cronograma Capilar: o que é e como seguir.

Conheça mais sobre esse tratamento que envolve cuidados e atenção com as necessidades dos fios.

Já ouviu falar de cronograma capilar? Nada mais é do que um tratamento focado totalmente nos seus fios e necessidades deles, ou seja: uma programação de cuidados específica para o que o seu cabelo demonstra precisar naquele momento.

Em geral, o processo tem duração de um mês, e conta com três etapas que variam de acordo com o que o momento- e a cabeleira- pedem: hidratação, nutrição e reconstrução.

Antes de definir o seu, que tal conhecer um pouco de cada etapa e resolução?

-Etapa de Hidratação

O foco dessa etapa é devolver a água aos nossos fios. Se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, ele precisa ser hidratado. Uma máscara que supra as necessidades do fio, devolvendo água, brilho e maciez é considerada Máscara Hidratante- a mais adequada para essa etapa.

A Máscara Express Cachos Modelados de Sou é ideal para esse momento. Com ingredientes voltados especialmente para a melhora dos seus fios, ela é prática, simples e com um preço que cabe perfeitamente no bolso.

-Etapa de Nutrição

Quando eu preciso de nutrição nos meus fios? Se eles estão muito frisados, ásperos, secos, sem definição e brilho, eles definitivamente precisam dessa etapa. Responsável por repor a oleosidade natural dos fios, a nutrição traz inúmeros resultados e benefícios, inclusive cachos mais definidos. Aposte em máscaras à base de óleos puros e vegetais! A Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes de Plant possui óleo de macadâmia em sua composição, nutrindo e modelando seus cachos.

Outra dica é finalizar as pontas com Óleo Nutrição e Brilho de Plant, um complexo de óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim que traz brilho, hidratação profunda e nutrição para os seus fios com muito cuidado e um cheirinho incrível.

-Etapa de Reconstrução

Nessa etapa, o intuito é devolver a massa para os fios, ou em outras palavras, a força e vitalidade. Quando seu cabelo está fino, frágil, caindo muito, com pontas duplas ou elástico, ele precisa de uma reconstrução. Dê um up na cabeleira com a Máscara Intensa Hidratação Reparadora de Plant, com sua fórmula composta pelo exclusivo biominoácido de quinoa, fonte de proteínas, que recuperam o interior dos fios e agem na parte externa da fibra. E para um tratamento mais potente e forte, conte com a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar, da mesma linha, que entregam 10 benefícios para os fios em apenas um minuto, penetrando no interior da fibra capilar.

Depois de montar e seguir o cronograma que mais atende às suas necessidades capilares, a dica é prestar atenção e não pesar na mão: ao ter os pontos melhorados, volte para seus cuidados diários, retornando ao cronograma apenas quando novas carências surgirem.


 

Release_ 4 dicas para cuidar dos seus cachos.

Três experts falam sobre suas rotinas de cuidados com os fios encaracolados.

Natura acredita que cada cabelo é único e merece um cuidado especial. Por isso, convidamos três especialistas em cabelo cacheado e encaracolado para contar sobre seus cuidados diários com os fios. Confira abaixo as dicas e experiências das blogueiras Maria Julia e Nina Gabriella e da cabeleireira Daniela Lisboa.

1) Estimule o cabelo: você conhece seu cabelo melhor do que ninguém e, ao longo dos anos, foi aprendendo o que funciona melhor para definir os cachos, certo? A blogueira Maria Julia, dona de um black power lindo e volumoso, aprendeu que é essencial ativar as curvas do cabelo com produtos hidratantes. “Minha dica essencial é: toda cacheada precisa estimular o cabelo. Se o seu cabelo é aquele que ainda está em transição, não está muito definidinho, é fundamental estimulá-lo com um creme. Isso ajuda a modelar”, diz.

2) Estilize os cachos : para a cabeleireira Daniela Lisboa, a principal dica para estilizar a cabeleira crespa é a fitagem, técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Saiba mais sobre a fitagem.

Ela conta que, dependendo do estilo de cada menina, o processo pode mudar um pouco. “Varia muito se você gosta do cabelo mais volumoso ou menos volumoso”, explica a profissional, que é especializada nesse tipo de textura. “Dá para fazer aquela fitagem mais rapidinha ou mais mecha a mecha, para quem não gosta de muito volume.”

3) Aposte em acessórios: Nós já contamos por aqui que o período de transição capilar nem sempre é fácil. Nessa fase, o cabelo fica com duas texturas diferentes: a natural e a com química. A blogueira Nina Gabriella divide um truque incrível para enfrentar a transição sem deixar a autoestima abalada: “não existe dica melhor do que usar acessórios para disfarçar a transição, que é um momento muito crítico para a mulher que está começando a se assumir, aceitando suas origens”, revela. “Eu usei muitos lenços, faixas, turbantes. Tudo isso ajuda a disfarçar as diversas texturas do cabelo, que é o que acontece quando abondamos as químicas.”

4) Ame seu estilo: O sacrifício de enfrentar a transição traz muitas recompensas. Maria Julia conta que assumir o seu cabelo natural a fez descobrir uma nova relação com a sua beleza. “É muito gratificante me olhar no espelho e me sentir bem comigo mesma, gosto do que eu vejo”, conta. A blogueira se sentiu estimulada a se cuidar mais, tanto dos fios quando da maquiagem. “Após a transição comecei a receber vários elogios. Me falam que estou bonita, diferente. Essa palavra me encanta. Eu amo ser diferente”, diz.

Comentários